Eufrasio capacidade poeta e pensador
O sorriso é terapia da alma
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Contato Links
CHUVA NO INTERIOR E NA CAPITAL
A chuva começa a cair no Ceará no Sertão e na capital. As gotas de vida são  celebrada e contemplada pelos olhos do sertanejo. Que para ele não tem nada igual,  chuva no interior é como noite de natal é o nascimento de vida,  plantas  Brotam do chão como se tivesse aguardando pingo de vidas chegar para lhe conceder a ressuscitação. A esperança e a Fartura toma conta do interior. Os açudes começou a sangrar, os peixes começam a se reproduzir e a Piracema é perfeita. A vulnerabilidade  dos peixe em reprodução  alimenta a fome do Nordestino.  Os plantis começa cedo, nas primeiras chuvas os agricultores começam logo a semeiar. O milho, o feijão e a batata doce.
para garantir na semana santa a canjica, pamonha, o milho cozido, a batata boce assada na fogueira, e  o feijão verde cozido com nata. fazendo a alegria daquele que plantaram. E daquele que viajaram para junto da família no interior.
E na capital como é que é ?
A chuva chega e as pessoas começam logo a chorar prispalmente quem mora em área de risco, as doenças começam aparecer é uma tal dengue, chikunguny, zica,  nao é nada bonito.
E o lixo?  
nas ruas entope os bueiros cidades e favelas inteiras são alagadas por responsabilidade dos governantes e da mal  educação da sociedade.  
E os políticos fazem a festa, com a miséria dos outros conseguem verbas com maior facilidade,  dizindo eles que é para ajudar as cidades que foram a alagadas.
Esta história eu nem vou mais escrever pois sei se um dia eu for político isso não vai acontecer. agora vou terminar e uma pergunta e vou fazer.
Que pais é esse?

Francisco Eufrasio da Silva
24 / 01 / 2018
Eufrasiocapacidade
Enviado por Eufrasiocapacidade em 24/01/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários