Eufrasio capacidade poeta e pensador
O sorriso é terapia da alma
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Contato Links
TAMATANDUBA
TAMATANDUBA

Vou falar para vocês de um lugar fácil de achar e difícil de pronunciar, foi lá onde eu nasci. Agora município de Eusébio antes era de Aquiraz, o nome é Tamatanduba.
Povo simples, alegre e acolhedor, trata todo mundo bem o pobre, o rico e doutor. Vou destacar a família Eufrasio.
Minha mãe, não era só minha.
Todos a chamavam de mãe Rosa. Sempre alegre, sorridente, atraia a todos com amor e carinho para perto dela.
Não se importava  com as energias ruins, com alegria espontânea transformava tudo em luz.
Minha Tamatanduba ,cortada pelo Rio Coaçu, no inverno era fatura garantida.
Meu pai era João o sobrenome era Campina. Família dos Campina. Também muito conhecida e afamada.
Me lembro dos rios em especial um chamado Palmeiras, era nossa praia aos domingos, era aquela festa. Todos alegres e felizes na minha querida Tamatanduba. As minhas origem eu nunca vou esquecer, pois foi na Tamatanduba que aprendi a ler e escrever e a tia Anita a esposa do Edson  foi que me alfabetizou.
E agora todos me chamam de poeta pensador, e esta homenagem ao meu lugar eu tinha que recitar para encher de orgulho aqueles que ainda moram  por lá.

Francisco Eufrasio da Silva
22 / 01 / 2018

Eufrasiocapacidade
Enviado por Eufrasiocapacidade em 22/01/2018
Alterado em 18/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários